Topo

Diarra é baixa de última hora na França para a Euro e dá lugar a Schneiderlin

31/05/2016 21h12

Paris, 31 mai (EFE).- O volante Lassana Diarra foi cortado da lista de convocados da França para a disputada Eurocopa nesta terça-feira devido a uma lesão no joelho esquerdo e será substituído por Morgan Schneiderlin, segundo anúncio feito nesta terça-feira pela federação de futebol do país (FFF).

Em comunicado, a FFF afirmou que o jogador do Olympique de Marselha sofreu uma inflamação no local durante o amistoso diante de Camarões, vencido pelos 'Bleus' por 3 a 2, nesta segunda.

"Em razão desses fatos, Diarra comunicou ao técnico na noite desta terça-feira, de maneira muito honesta, sua impossibilidade de disputar a Eurocopa em plena forma", informou o organismo.

O volante disse através de redes sociais que precisa de três semanas de repouso, o que é incompatível com os objetivos da seleção anfitriã da Euro.

Esse não é o primeiro balde de água fria sobre o técnico Didier Deschamps, que não poderá contar também com os zagueiros Raphael Varane e Jérémy Mathieu. Diarra foi titular diante de Camarões, mas teve de ser substituído por N'Golo Kanté, campeão inglês pelo Leicester.

Não é a primeira vez que o ex-jogador do Real Madrid se vê obrigado a deixar uma concentração da seleção francesa no último momento antes de disputar uma grande competição. Em 2010, pouco antes da Copa do Mundo da África do Sul, os médicos detectaram uma espécie de anemia no sangue do jogador, o que o obrigou a deixar o grupo que estava concentrado na cidade de Tignes.

Também não é a primeira vez que Schneiderlin entra em uma lista "aos 45 minutos do segundo tempo". Isso já havia acontecido antes da Copa de 2014, no Brasil, em que ocupou a vaga deixada por Clément Gernier.