Topo

Hamilton afirma que rendimento dos pneus de chuva o levaram a vitória

29/05/2016 12h05

Redação Central, 29 mai (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, admitiu que o desempenho dos pneus foram cruciais para a vitória que conquistou neste domingo, no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, após largar na terceira colocação, destacando, principalmente, o desempenho dos compostos para pista molhada.

"Foi o 'stint' mais longo que eu poderia fazer com os pneus de chuva. Foi uma loucura que durassem tanto. Não sabia que poderia usá-los por tanto tempo", disse o três vezes campeão mundial, que ficou 31 voltas na pista até a primeira parada.

Enquanto todos os pilotos já tinham feito pit para colocar pneus intermediários, Hamilton apostou nos compostos para chão seco, com isso ganhou a posição do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, saltando para a primeira colocação, que segurou até o fim.

"Estou sem palavras. Lutei muito por um dia como esses", comemorou o britânico, que na véspera chegou a falar em poucas esperanças para a prova.

Com a vitória, aliada ao sétimo lugar do alemão Nico Rosberg, também da Mercedes, Hamilton agora está 24 pontos atrás do líder da temporada, apesar de evitar falar sobre a disputa pelo título.

"Seguiremos lutando, pois há muitas corridas pela frente. Quando a gente acha que não pode ficar pior, as coisas melhoram", concluiu o três vezes campeão mundial.