Topo

Em jogo marcado por temporal, Eslováquia bate Alemanha de virada em amistoso

29/05/2016 15h08

Augsburg (Alemanha), 29 mai (EFE).- A atual campeã mundial, Alemanha, foi derrotada pela Eslováquia, neste domingo, por 3 a 1, em amistoso marcado por intenso temporal que caiu na cidade de Augsburg e também por frango do goleiro Marc-André ter Stegen.

No duelo, que vale de preparação para a Eurocopa para ambos, o experiente centroavante Mario Gomez abriu o placar, cobrando pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Nos instantes finais da etapa inicial, já debaixo de muita chuva, o meia Marek Hamsik empatou, com lindo chute de fora da área, e o atacante Michal Duris virou.

Em seguida, no intervalo, a situação climática piorou, com o temporal ficando ainda mis intenso e grande incidência de raios, o que provocou a suspensão do duelo pela arbitragem

Quando a bola rolou, a Alemanha voltou com Ter Stegen no lugar de Bernd Leno, escalado como titular. Em uma das primeiras vezes que o goleiro do Barcelona foi exigido, acabou levando frango, aos 7 minutos do segundo tempo, em chute do meia Juraj Kucka.

Os campeões mundiais, que estão no grupo C da Eurocopa, ao lado de Irlanda do Norte, Polônia e Ucrânia, voltarão a campo nesta quarta-feira, para o último amistoso preparatório contra a Hungria.

Os eslovacos, que estão no grupo B, junto com Inglaterra, País de Gales e Rússia, atuarão no mesmo dia que os alemães, para encarar os norte-irlandeses.