Topo

Sergio Ramos é eleito o melhor jogador da final da Liga dos Campeões

Da EFE

28/05/2016 19h02

O zagueiro espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid, foi eleito neste sábado o melhor jogador da final da Liga dos Campeões, em Milão, que terminou com vitória merengue nos pênaltis sobre o Atlético de Madrid, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Ramos abriu o placar para o Real em jogada de bola parada aos 15 minutos do primeiro tempo e também converteu um dos pênaltis que decidiram o título. "É um privilégio acabar a temporada da melhor maneira possível", disse o jogador após a partida. "E se há protagonismo com gols na final isso fica marcado na história."

Ele já tinha sido o herói da conquista anterior do Real há dois anos, quando fez um gol de cabeça nos acréscimos do segundo tempo e empatou contra o mesmo Atlético, ajudando seu time a chegar à décima taça da Liga. Agora o zagueiro também ficará marcado por contribuir para o 11ª título merengue.

"Há poucas coisas comparáveis com celebrar um título desta magnitude. Fizemos um trabalho muito duro que teve recompensa e prêmio", afirmou Ramos.

Em 2014, na partida de Lisboa, o meia argentino Ángel Di María foi escolhido como o melhor da final, que terminou com uma goleada por 4 a 1 no fim da prorrogação.

Já na edição do ano passado, o meia espanhol Andrés Iniesta, do Barcelona, foi eleito o melhor da final, que deu o título ao clube catalão após vitória por 3 a 1 sobre a Juventus.