Topo

De Bruyne faz golaço e garante vitória belga em amistoso contra a Suíça

28/05/2016 13h45

Redação Central, 28 mai (EFE).- Um golaço do meia-atacante Kevin de Bruyne decretou a vitória de virada da Bélgica sobre a Suíça por 2 a 1, em amistoso disputado neste sábado em Genebra, que valeu de preparação para ambas as seleções, visando a disputa da Eurocopa.

Os donos da casa saíram na frente aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o meia Blerim Dzemaili balançou as redes. Os visitantes se recuperaram rapidamente e igualaram tudo três minutos depois, com o atacante Romelu Lukaku.

Aos 38 da etapa final, quando os suíços atuavam com um a menos, devido a expulsão de Haris Seferovic, os belgas viraram, quando De Bruyne recebeu bola na entrada da área e acertou chute cheio de veneno, que venceu o goleiro Yann Sommer.

Após a vitória, os Diabos Vermelhos voltarão a fazer mais dois amistosos, contra Finlândia e Noruega, antes de começar a campanha no grupo E da Eurocopa, em que enfrentará, nesta ordem, Itália, Irlanda e Suécia.

A Suíça, por sua vez, ainda jogará mais uma partida preparatória, contra a Moldávia, e depois iniciará participação no grupo A da competição, encarando na sequência Albânia, Romênia e a anfitriã, França.