Topo

Comitê Médico da Copa América aprova mudança por lesão na seleção brasileira

28/05/2016 04h37

Chicago (EUA), 27 mai (EFE).- O Comitê Médico da Copa América Centenário aprovou nesta sexta-feira mudanças nas listas dos jogadores convocados das seleções de Brasil, Panamá e Paraguai devido a lesões.

O departamento médico concluiu que as lesões de Douglas Costa (Brasil), Ismael Díaz (Panamá), Pablo Aguilar (Paraguai) e Nestor Ortigoza (Paraguai) eram suficientemente graves para evitar a participação desses jogadores no torneio.

Os jogadores mencionados foram substituídos pelos nomes propostos pelas correspondentes seleções. Na seleção brasileira, o escolhido para o lugar de Douglas Costa, do Bayer de Munique, foi o veterano Kaká, que joga no Orlando City, da Liga Profissional de Futebol dos Estados Unidos (MLS).

No Panamá, Ismael Díaz, do Porto de Portugal, será substituído por Martín Gómez, da equipe de San Francisco da liga panamenha, enquanto o Paraguai, que teve que cortar Ivan Piris (Udinese, ITA) e Víctor Ayala (Lanús, ARG) os substituirá por Pablo Águilar (América, MEX) e Néstor Ortigoza (San Lorenzo, ARG), respectivamente.

De acordo com o regulamento oficial da competição, um jogador inscrito no grupo definitivo de uma equipe para o torneio só poderá ser substituído em caso de lesão grave e até 24 horas antes do primeiro jogo.

Mesmo assim, a substituição só será aceita depois que o Comitê Organizador Local receber um exame médico detalhado e a Comissão Médica do torneio determinar que a lesão é suficientemente grave para impedir que o jogador possa participar do torneio.

Além disso, as substituições por lesões devem provir das listas de pré-convocados para o torneio.