Topo

Zidane garante que CR7 está 100% para duelo complicado contra o Atlético

27/05/2016 17h04

Milão, 27 mai (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmou nesta sexta-feira que espera um duelo "complicado" contra o Atlético de Madrid amanhã, quando as duas equipes se enfrentam na decisão da Liga dos Campeões, mas ressaltou que seu time está preparado para o desafio e que contará com Cristiano Ronaldo plenamente recuperado de sua lesão.

Perguntado se esperava uma partida dura, no sentido da marcação forte dos jogadores do adversário, o ex-jogador francês respondeu que espera um jogo "complicado". "Certamente vai ser difícil, mas nós sabemos disso e estamos preparados após 15 dias de treinos para a partida", afirmou o treinador.

Zidane destacou que o Real Madrid precisará se defender bem e aproveitar suas melhores armas no ataque para sair com o título do estádio San Siro. Nesse sentido, confirmou que o português Cristiano Ronaldo está em boas condições físicas para a grande decisão.

"Ele tinha um pouco de dores e acho que está bem, 100% para jogar a final. A lesão não era a mesma de Manchester, é totalmente diferente. Amanhã, ele estará bem", garantiu Zidane, citando o problema que tirou o craque do jogo de ida semifinal da 'Champions' contra o Manchester City.

"Trabalhamos muito para chegar à final. É merecido, posso dizer o mesmo do Atlético de Madrid. São duas equipes que merecem a final deste ano. Estou contente com o trabalho que fizemos, porque sofremos muito, mas isso é normal. Chegar a uma final sem sofrimento não existe no futebol", completou o ex-jogador francês.

Zidane preferiu não destacar nenhum jogador do rival e optou por elogiar a equipe do Atlético como um todo. "É um conjunto, não acho que haja um jogador para destacar. O que estão fazendo, fazem como equipe", disse.

Diferentemente das declarações antes da partida de volta contra o City, quando disse que não estar na final seria um "fracasso" para o Real Madrid, Zidane tentou fugir da palavra caso não consiga o título amanhã. "Não acredito que seja (um fracasso). Ninguém vai nos tirar o que fizemos até agora", frisou.

"O fracasso pode estar na atitude, isso sim seria um fracasso. É um jogo de futebol e você nunca sabe o que pode ocorrer, mas estamos muito preparados", completou o técnico, que em seu primeiro trabalho já pode conquistar um dos principais torneios do mundo, assim como fez enquanto jogador do próprio Real Madrid.

"Não me sinto diferente, é diferente. Fiquei tocado como jogador, depois como assistente e agora como técnico principal. Estou vivendo isso intensamente, estou feliz com o que estou vivendo. Chegar à final não é nada fácil. O que os jogadores fizeram foi fenomenal em tudo, agora é uma final e estamos contentes de poder disputá-la".

"Agora estou um pouco estressado porque tenho que responder as perguntas, há muitas pessoas e faz calor. Mas bem, certamente amanhã, quando a partida for começar, estarei um pouco mais tenso. É parte do trabalho de técnico, gosto dessa pressão. Vivi isso como jogador, mas como treinador é completamente diferente. (Carlo) Ancelotti me dizia muito isso. Antes da final de Lisboa, ele desejou que um dia eu vivesse isso como técnico principal. Sempre me lembro dele", afirmou Zidane, lembrando a vitória do Real Madrid sobre o rival na decisão da 'Champions' de 2013/2014, torneio em que a equipe foi comandada pelo técnico italiano.