Topo

Confirmado no United, Mourinho diz que é "honra especial" treinar o clube

27/05/2016 09h17

Londres, 27 mai (EFE).- O técnico português José Mourinho, confirmado nesta sexta-feira como técnico do Manchester United, afirmou que é uma "honra especial" dirigir os 'Diabos Vermelhos' e expressou seu desejo de ser vitorioso em um clube pelo qual sempre sentiu "afinidade".

Em breve comunicado divulgado, o United confirmou a contratação do treinador, que chega para substituir o holandês Louis van Gaal, e informou que o contrato de Mourinho vai até 2020.

"Ele está no mais alto nível do futebol europeu por mais de uma década e venceu ligas e taças em quatro países, Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha", disse o clube na nota.

Também em comunicado divulgado pelos 'Diabos Vermelhos', Mourinho ressaltou que o United é "conhecido e admirado em todo o mundo" e que tem um "misticismo e romantismo que não há em outro clube".

"Sempre senti uma afinidade com Old Trafford. Abrigou importantes lembranças em minha carreira e sempre tive uma boa relação com os torcedores. Estou satisfeito de me tornar o técnico deles e de desfrutar de seu magnífico apoio nos próximos anos", disse Mourinho.

O vice-presidente-executivo do United, Ed Woodward, elogiou o novo técnico do time. "José é simplesmente o melhor treinador de futebol hoje em dia. Ganhou troféus e inspirou jogadores em países de toda Europa e, certamente, conhece muito bem o Campeonato Inglês, já que ganhou três títulos aqui", disse o dirigente, em relação às conquistas de Mourinho pelo rival Chelsea.

Woodward aproveitou para dar as boas-vindas ao português e ressaltou que seu histórico de sucessos é "o ideal para levar o clube adiante".