Topo

Nadal volta a vencer com facilidade e vai à 3ª rodada de Roland Garros

26/05/2016 10h05

Paris, 26 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal voltou a passear no saibro parisiense nesta quinta-feira e venceu o argentino Facundo Bagnis, com direito a pneu, se garantindo assim na terceira rodada de Roland Garros.

O quarto cabeça de chave do torneio derrotou o adversário, número 99 do ranking mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-0 e 6-3, em apenas uma hora e 41 minutos de confronto.

A partida entre Nadal e Bagnis foi marcada pelo mau tempo e a expectativa de chuva a qualquer momento. O nove vezes campeão em Roland Garros, velho conhecedor das condições climáticas da capital francesa, não deu tempo, no entanto, para qualquer interrupção.

Em duas partidas pelo torneio, a primeira contra o australiano Sam Groth, em que só cedeu três games, o espanhol precisou ficar em quadra três horas e um minuto em quadra, apenas, tempo menor, por exemplo, que os dois jogos do suíço Stan Wawrinka, atual detentor do título.

Na próxima rodada de Roland Garros, que vale vaga nas oitavas de final, Nadal pegará o vencedor do duelo entre o francês Nicolas Mahut, 44 do mundo, e o espanhol Marcel Granollers, 56º colocado no ranking da ATP.