Topo

Jornal "corneta" Guerrero por má pontaria em treino da seleção peruana

Da EFE, em Lima

25/05/2016 15h59

Terceira e última adversária do Brasil no grupo B da Copa América, a seleção peruana treinou com elenco completo pela primeira vez nesta quarta-feira, em dia de críticas de um jornal local ao desempenho de Paolo Guerrero, do Flamengo, em treino de finalização.

O atacante, que chegou no país de origem na segunda-feira e ficou fora da vitória em amistoso sobre Trinidad e Tobago por 4 a 0, participou integralmente da atividade realizada no centro de treinamento do comitê olímpico nacional, que é utilizado pela 'Blanqirroja', em Lima.

O jornal esportivo "Libero" veiculou dois vídeos com parte do trabalho de fundamentos de Guerrero, exibindo cinco conclusões para gol do rubro-negro, uma por cima do travessão e quatro que terminaram em defesa do goleiro Diego Penny.

"Paolo Guerrero não está bem nas finalizações", avalia a publicação.

No treino de hoje, a maior preocupação foi quando ao estado físico do lateral-direito Aldo Corzo, que torceu um dos tornozelos na última quinta-feira. O atleta do Deportivo Municipal trabalhou em separado durante todo dia.

Nos instantes finais da última atividade realizada em solo peruano, o Diego Penny deu susto, apresentando dores no tornozelo direito. Os médicos da seleção aplicaram gelo e acompanharam de perto o titular da posição.

Já o meia Renato Tapia, que também tinha sofrido entorse em um dos tornozelos no amistoso com Trinidad e Tobago, participou normalmente dos trabalhos de hoje.

Amanhã, a seleção peruana, que é comandada pelo argentino Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, viaja para Washington, onde enfrentará El Salvador, no último compromisso antes da estreia na Copa América, em 4 de junho, contra o Haiti. Na sequência, os adversários serão Equador e Brasil.