Topo

Na terceira divisão, CSKA Sofia conquista título da Copa da Bulgária

24/05/2016 16h54

Redação Central, 24 mai (EFE).- O CSKA Sofia bateu nesta terça-feira o modesto Montana por 1 a 0 e conquistou pela 20ª vez na história a Copa da Bulgária, que não vai valer vaga em competição continental, por causa de punição imposta pela Uefa.

O título é o segundo do tradicional clube na temporada, sendo que o primeiro foi o da terceira divisão do país. O CSKA foi rebaixado por causa de problemas financeiros, que também resultaram em suspensão por parte da Uefa.

O gol isolado da partida, disputada no estádio Nacional, na capital do país, foi marcado pelo meia-atacante Stanislav Malamov, aos 13 minutos do primeiro tempo.

A conquista de hoje foi a primeira de alto escalão do CSKA desde o título da própria Copa da Bulgária, a 19ª da história do clube, que veio com vitória sobre o Slavia Sofia.

O Montana, por sua vez, disputava a primeira final na competição e sonhava com a Liga Europa, em temporada que terá que disputar repescagem para escapar do rebaixamento.

Com a definição do campeão da Copa, o Levski Sofia, vice-campeão búlgaro, entrará na segunda fase da competição continental, enquanto Beroe Stara Zagora e o quarto colocado nacional, que será definido neste fim de semana, entre Slavia Sofia e Lokomotiv Plovdiv, começarão jornada já na fase inicial.

O Ludogorets Razgrad, campeão búlgaro com folga, disputará a Liga dos Campeões da Europa.