Topo

San Lorenzo tropeça, mas vai à final do Argentino contra o Lanús

22/05/2016 20h11

Buenos Aires, 22 mai (EFE).- O San Lorenzo se tornou neste domingo o segundo finalista do Campeonato Argentino apesar de ter empatado com o Banfield em 1 a 1 no Nuevo Gasómetro, já que o único concorrente que poderia tirar o 'Ciclón' da decisão, o Godoy Cruz, perdeu para o San Martín por 2 a 0.

O campeão da Taça Libertadores de 2014 saiu atrás no placar, graças ao gol de Santiago Silva, aos 27 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, aos 44, Blanco deixou tudo igual.

Já o Godoy Cruz, que iniciou a última rodada como líder do grupo 1 e dependendo apenas das próprias forças, acabou perdendo em San Juán. Escudero e Montagna balançaram a rede a favor do San Martín.

Dessa forma, o 'Ciclón' foi o líder da chave, com 34 pontos, um a mais que o 'Tomba'. Na decisão, marcada para o próximo domingo, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o time dirigido por Pablo Guede enfrentará o Lanús, que já tinha a ponta do grupo 2 garantida e ainda hoje fechará a primeira fase jogando em casa diante do Huracán.