PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lorenzo vibra com vitória e fim de prova emocionante na Itália

22/05/2016 14h30

Mugello (Itália), 22 mai (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), vencedor do Grande Prêmio da Itália de MotoGP neste domingo, com apenas 0s019 de vantagem para o compatriota Marc Márquez (Honda), se mostrou contente não só com o resultado, mas com a emoção do fim de prova em Mugello.

"Vivemos um fim de corrida apertado, como ainda não tínhamos visto com os pneus Michelin. Márquez fechou muito bem o espaço e entrou na reta por dentro, e se eu tivesse retardado a freada poderíamos ter nos tocado e com risco de queda", comentou Lorenzo.

O atual campeão da MotoGP teve problemas na sexta-feira em Mugello e não pôde treinar como gostaria devido a problemas no motor da Yamaha. Na corrida, porém, o espanhol considerou que a unidade propulsora foi fundamental para a conquista da vitória.

"Foi fundamental, já que sem um motor superior ao da Honda talvez não teríamos conseguido. Aliás, certamente não conseguiríamos, porque aqui é muito difícil ultrapassar, principalmente nos últimos metros", destacou.

No pódio em Mugello, Lorenzo foi bastante hostilizado devido à rivalidade com o ídolo local, seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, que não completou a prova justamente porque o motor estourou. Alguns torcedores inclusive atiraram tomates no tricampeão.

"É melhor chover tomates que outro tipo de objetos, mas era difícil que chegassem até nós com a altura com que o pódio foi montado", minimizou.

Esporte