Topo

River Plate encerra participação no Campeonato Argentino com derrota

21/05/2016 02h36

Buenos Aires, 20 mai (EFE).- O River Plate encerrou sua participação nesta sexta-feira no Campeonato Argentino com uma derrota, fora de casa, por 2 a 1, diante do Arsenal de Sarandí.

Mariano Barbieri abriu o placar para o Arsenal, mas Lucas Alario, de pênalti, empatou para os 'Millonarios'. No entanto, Agustin Vuletich marcou no último minuto e deu a vitória ao time de Sarandí.

No outro duelo desta sexta-feira, o Tigre bateu o Aldosivi por 2 a 0, com gols de Federico González e Lucas Janson.

Godoy Cruz e San Lorenzo estão empatados na liderança do Grupo 1 e definirão neste domingo, na última rodada, quem será o segundo finalista do campeonato, que enfrentará o Lanús na decisão, já que a equipe 'Granate' garantiu a liderança do Grupo 2 com duas rodadas de antecedência.

O Godoy Cruz vai a San Juan no domingo encarar o San Martín. A equipe de Mendoza lidera o Grupo 1 com 33 pontos ao lado do San Lorenzo, mas tem melhor saldo de gols (15 contra 7).

Portanto, uma vitória no clássico 'cuyano' lhe daria a classificação à final, enquanto o 'Ciclón', que recebe o Banfield, precisa do triunfo e torcer para que os mendocinos não ganhem.

Na última rodada também será definido o único rebaixado da competição. Sarmiento e Argentinos Juniors são as duas equipes que podem cair para a segunda divisão. O time de Junín está na frente, com dois pontos de vantagem para o Argentinos Juniros, e enfrentará no domingo o Olimpo, fora de casa, enquanto o clube que revelou Maradona visitará o Atlético Rafaela, precisando da vitória e dependendo de um empate ou derrota do Sarmiento.

Caso os dois times terminem igualados em número de pontos (se o Sarmiento empatar e o Argentinos Juniors vencer), ambos deverão jogar um único jogo para definir o rebaixado para a segunda divisão.

A última rodada também reservará um momento especial para o torcedor do Racing, já que esta será a última partida do ídolo Diego Milito no Cilindro de Avellaneda, diante do Temperley.

O ex-atacante de Zaragoza, Inter de Milão, Genova e da seleção argentina encerrará sua carreira aos 36 anos no clube onde se formou e ao qual retornou em 2014 para pendurar as chuteiras.