Topo

Na despedida de técnico, Shakhtar é campeão da Copa da Ucrânia

21/05/2016 14h26

Lviv, 21 mai (EFE).- No último jogo sob o comando do romeno Mircea Lucescu, que após 12 anos deixará o clube e provavelmente assumirá o comando do Zenit São Petersburgo, o Shakhtar Donetsk bateu o Zorya Luhansk por 2 a 0 neste sábado, na Arena Lviv, e conquistou o título da Copa da Ucrânia.

O grande nome da partida na cidade de Lviv foi o atacante Gladky, da seleção ucraniana, que marcou os dois gols, um aos 42 minutos do primeiro tempo e outro aos 12 da etapa final.

Na comemoração do título, os atletas do Shakhtar vestiram uma camisa com a frase "Obrigado, técnico!" em russo. Entre os que estiveram em campo na decisão aparecem os brasileiros Ismaily, Marlos e Taison, que foram titulares, além de Wellington Nem e Eduardo da Silva, este último naturalizado croata, que entraram no decorrer do confronto.

Em seu site oficial, o clube de Donetsk agradeceu a Lucescu os serviços prestados. Sob seu comando, o Shakhtar venceu uma edição da Copa da Uefa (atual Liga Europa), oito do Campeonato Ucraniano, seis da Copa da Ucrânia e sete da Supercopa da Ucrânia.

O agente do treinador admitiu que seu cliente abriu negociações com o Zenit, mas ressaltou que tambem há proposta do futebol turco, onde já dirigiu o Besiktas e o Galatasaray.