Topo

Helton agradece respeito e diz que Casillas é exemplo no Porto

21/05/2016 14h03

Lisboa, 21 mai (EFE).- Mesmo relegado à reserva com a chegada de Iker Casillas ao Porto, o goleiro brasileiro Helton enalteceu neste sábado a presença do jogador espanhol no clube português e agradeceu a forma respeitosa como é tratado pelo melhor goleiro da Copa do Mundo de 2010.

"É um exemplo em minha carreira. Teve respeito por aquele que já estava, que era eu. Agradeci isso: as palavras e o respeito que demonstrou sempre, desde o primeiro dia", disse o ex-arqueiro do Vasco em entrevista coletiva prévia à final da Taça de Portugal, em que será titular.

Helton, que começou jogando em todas as partidas do Porto na campanha até a decisão, garantiu que ficaria feliz mesmo se Casillas fosse escalado, desde que os 'Dragões' saiam do gramado com a taça.

O goleiro de 38 anos veste a camisa do Porto há uma década e é um dos símbolos do clube. No ano passado, ficou fora de quase toda a temporada devido a uma grave lesão, que o manteve afastado dos gramados por nove meses.

A final deste domingo, no Estádio de Honra, em Oeiras, é a última chance para o time dirigido por José Peseiro termina a temporada com um título. Os 'Dragões' ficaram em terceiro lugar no Campeonato Português e caiu precocemente na Taça da Liga, além de, em âmbito continental, ter sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e nos 16 avos de final da Liga Europa.