Topo

Com gol na prorrogação, Juventus vence Milan e conquista o bi Copa da Itália

21/05/2016 18h45

Roma, 21 mai (EFE).- Com um gol de Álvaro Morata na prorrogação, a Juventus venceu o Milan neste sábado, por 1 a 0, e conquistou pela segunda vez consecutiva a Copa Itália, em partida disputada no Estádio Olímpico de Roma.

O atacante espanhol entrou em campo aos 5 minutos da etapa inicial do tempo extra, no lugar do brasileiro Hernanes, e mostrou que tem estrela seu primeiro lance no campo. No minuto seguinte, Cuadrado recebeu na direita e cruzou na medida para Morata, que chutou para o fundo do gol adversário.

Foi o 11º título da Juventus no torneio, transformando a equipe na primeira do futebol do país a conquistar em duas oportunidades consecutivas a "dobradinha": Copa da Itália e Campeonato Italiano.

De quebra, a 'Velha Senhora' ainda estragou as pretensões do rival de voltar às competições continentais após duas temporadas. Com a derrota, o Milan está fora da próxima Liga Europa. A vaga dada pela Copa da Itália ficará com o Sassuolo, sexto colocado no Italiano, uma posição à frente dos 'rossoneros'.

Apesar da fragilidade do elenco do Milan, a Juventus não conseguiu ser superior ao longo da partida, especialmente no primeiro tempo. Depois do gol de Morata, a equipe de Massimiliano Allegri recuou e foi pressionada pelo adversário, que desperdiçou boas chances de empatar e levar a partida para os pênaltis.

A melhor delas ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação. Aos 17 minutos, Mauri chutou firme de fora da área. Buffon ficou plantado no meio do gol, mas a bola pegou o efeito contrário ao desejado pelo meia, saindo à esquerda da trave.