Topo

Com Falcão, Time das Estrelas do Futsal vence Colômbia em prévia do Mundial

21/05/2016 05h51

Medellín (Colômbia), 20 mai (EFE).- O Time das Estrelas do Futsal da Fifa, que contou com o craque brasileiro Falcão, venceu nesta sexta-feira a seleção colombiana, por 3 a 2, em um jogo de exibição disputado em Medellín e que foi um aperitivo do que será o Mundial da modalidade, que acontecerá entre os dias 10 setembro e 1º de outubro na Colômbia.

O amistoso de hoje, apresentado pela Fifa como um "feito inédito", reuniu uma seleção de jogadores de primeiro nível, formada por sete campeões mundiais e craques de países como Brasil, Espanha, Argentina e Paraguai.

O Coliseu Ivan de Bedout, em Medellín, uma das três sedes do Mundial, foi o local escolhido para receber o amistoso, que acolheu um público de 2.200 pessoas, que pôde ver o potencial da seleção local diante de craques que fizeram história em outros Mundiais.

O Time das Estrelas venceu com dois gols do espanhol Andreu Linares e um de Falcão, enquanto os colombianos marcaram com Angellot Caro e Yulián Díaz.

Desde o apito inicial, as duas equipes procuraram apresentar um futsal ofensivo, buscando o gol e agradando ao público. O brasileiro Marquinhos, campeão mundial em 2008, deu uma bicicleta logo de cara, que não resultou em gol, mas levantou os torcedores.

Os aplausos da noite, no entanto, foram mesmo para o craque Falcão, que protagonizou jogadas de pura técnica e habilidade, e mostrou todo seu carisma, encantando o público presente.

"Foi um jogo que de exibição não teve nada, porque as duas equipes jogaram para vencer. Não esperávamos ganhar, mas foi muito gratificante este evento", disse Falcão, que disputará na Colômbia seu quinto Mundial.

O Time das Estrelas, dirigido por Javier Lozano, o mesmo que levou a Espanha a seus dois títulos mundiais (2000 e 2004), também contou com o brilho e qualidade dos espanhóis Orol, Julio e Kike Bonet, do brasileiro Lavosier, além do argentino Diego Giustozzi e do paraguaio Carlos Chilavert, que estarão no Mundial como treinadores de seus respectivos países.

"Saímos da Colômbia com a melhor impressão. O Mundial está em boas mãos", disse Marquinhos, que admitiu que "fazia muito tempo que não competia", mas que foi um "prazer participar de uma partida inédita".

O time anfitrião, que se encontra em fase de preparação, deixou uma boa impressão, já que pôde medir forças com um time formado por figuras do tamanho de Falcão e Kike Bonet.

Na última quinta-feira, foram sorteados os grupos com as 24 seleções que estarão no Mundial. Os anfitriões ficaram no Grupo A ao lado de Portugal, Uzbequistão e Panamá, enquanto o Brasil caiu no Grupo D, com Ucrânia, Moçambique e Austrália.

No Grupo B estão Tailândia, Rússia, Cuba e Egito, e o C é formado por Paraguai, Itália, Vietnã e Guatemala.

Já o Grupo E contará com Argentina, Costa Rica, Ilhas Salomão e Cazaquistão, enquanto as seleções de Irã, Espanha, Marrocos e Azerbaijão compõem o F.