Topo

United busca título da Copa da Inglaterra como "prêmio de consolação"

20/05/2016 18h55

Jorge Peris.

Londres, 20 mai (EFE).- Na reta final de uma temporada na qual não conseguiu nem o título do Campeonato Inglês ou uma vaga na Liga dos Campeões, o Manchester United entrará em campo neste sábado, contra o Crystal Palace, pela final da Copa da Inglaterra, para tentar conquistar um título que lhe valeria como um "prêmio de consolação".

O confronto, que acontecerá às 13h30 (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres, também servirá como uma espécie de revanche para o Palace, já que na temporada 1989-1990 as duas equipes decidiram o título e os 'Diabos Vermelhos' levaram a melhor após empate no primeiro jogo em 3 a 3 e vitória no confronto final por 1 a 0.

Para o United, a conquista de 26 anos atrás significou o início de uma das eras mais gloriosas no Old Trafford, já que se tratou do primeiro título do técnico Alex Ferguson no comando da equipe.

Em 2016, outro treinador, Louis van Gaal, está no centro das atenções em Manchester. O holandês chegou ao clube há dois anos e ainda não levantou nenhum troféu. Bastante questionado, ele tem convivido nos últimos meses com a sombra do português José Mourinho, que desde que deixou o Chelsea, em dezembro do ano passado, tem seu nome ventilado no Old Trafford.

"Nossa intenção é ganhar fazendo uma boa partida e marcar lindos gols. Mas se vencermos por 1 a 0 também vale. No final, o mais importante é ficar com o título", disse Van Gaal em entrevista coletiva na véspera do confronto.

O United, que busca seu 12º título na mais antiga competição de clubes do mundo e se igualar ao recordista Arsenal, terá diversos desfalques no confronto. Bastian Schweinsteiger, Luke Shaw, Adnan Januzaj e Timothy Fosu-Mensah, machucados, estão fora da decisão.

No entanto, o argentino Marcos Rojo, o francês Morgan Schneiderlin e o italiano Matteo Darmian treinaram com o resto da equipe durante a semana e estão à disposição de Van Gaal.

Já o Crystal Palace tenta voltar a uma competição continental após 18 anos, quando disputou a Copa Intertoto. Para o jogo deste sábado, o técnico Alan Pardew terá apenas um desfalque. Lesionado, o meio-campo galês Joe Ledley está fora da partida.

Porém, o atacante Wilfried Zaha, que teve passagem discreta pelo United durante duas temporadas, volta ao time londrino após três jogos se recuperando de uma lesão muscular.

"Teremos que ser pacientes porque eles seguram muito bem a bola. Sabemos que somos a equipe que brigará mais por conseguir a vitória e estamos contentes com esse papel", afirmou Pardew, integrante da equipe que perdeu a decisão de 1990.



Prováveis escalações:.

Crystal Palace: Hennessey; Ward, Dann, Delaney, Souaré; Cabaye, Mcarthur, Puncheon; Bolasie, Zaha e Wickham. Técnico: Alan Pardew.

Manchester United: De Gea; Valencia, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson; Carrick, Rooney, Lingard; Mata, Martial e Rashford. Técnico: Louis van Gaal.

Árbitro: Mark Clattenburg, auxiliado por John Brooks e Andrew Halliday.

Estádio: Wembley, em Londres.

jp/phg-id