Topo

Orión brilha e Boca elimina o Nacional-URU nos pênaltis

20/05/2016 00h25

Buenos Aires, 19 mai (EFE).- O goleiro Orión foi o grande nome do Boca Juniors nesta quinta-feira ao defender três cobranças na disputa de pênaltis com o Nacional, do Uruguai, que foi vencida pela equipe argentina por 4 a 3, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, garantindo os 'xeneizes' nas semifinais da Taça Libertadores.

O 1 a 1 foi o mesmo resultado do confronto de ida em Montevidéu, por isso o duelo foi decidido nos pênaltis e Orión brilhou ao defender três cobranças no estádio 'La Bombonera', enquanto Tévez, Cata Díaz, Fabra e Carrizo marcaram para o time argentino.

No tempo regulamentar, o Nacional abriu o placar com um gol contra de Cata Díaz aos 20 minutos do primeiro tempo, depois que o zagueiro tentou cortar um cruzamento de Barcia e acabou desviando a bola para dentro do gol.

O empate do Boca veio apenas no segundo tempo, aos 27, com Pavón, que recebeu belo passe de Jara e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Conde.

O atacante, no entanto, acabou sendo expulso durante a comemoração do gol, pois tirou a camisa e foi punido pelo árbitro, o brasileiro Heber Roberto Lopes, com o segundo cartão amarelo.

Depois disso, nenhuma das duas equipes conseguiu mudar o placar nos minutos seguintes e a definição foi para os pênaltis. Orión defendeu as cobranças de Porras, Santiago Romero e Carvallo para dar a classificação ao Boca Juniors, que segue na busca de seu sétimo título da competição.

O Boca agora espera a definição do duelo entre o argentino Rosario Central e o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, que acontece neste momento. Se o Rosario eliminar o conjunto colombiano, será necessariamente o adversário do Boca.

Por outro lado, caso o Nacional de Medellín se classifique, o time 'xeneize' precisará esperar até a próxima semana, quando será definido o ganhador da série entre Independiente del Valle, do Equador, e Pumas, do México.

O São Paulo, que ontem perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 em Belo Horizonte, mas se classificou para as semifinais por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, também aguarda o vencedor do duelo na Colômbia para saber quem poderá ser seu adversário na próxima fase.