Topo

Juventus busca 11ª Copa da Itália contra Milan que tenta sair da crise

20/05/2016 18h40

Andrea Montolivo.

Roma, 20 mai (EFE).- A Juventus buscará conquistar pela 11ª vez o título da Copa da Itália neste sábado contra o Milan, que irá ao Estádio Olímpico de Roma com o objetivo de voltar com uma taça para salvar a temporada de resultados decepcionantes.

As equipes chegam à decisão em momentos opostos, com o time de Turim tendo garantido o'scudetto' pela segunda vez consecutiva e o Milan na sétima posição do Campeonato Italiano, encarando a partida de sábado como a última chance de conseguir uma vaga na Liga Europa.

Os finalistas se encontraram com o papa Francisco nesta sexta-feira na Cidade do Vaticano antes de seguirem rumo ao estádio para os últimos treinos. Na conversa, o pontífice deu conselhos às equipes e ressaltou a importância do futebol.

"Que não falte, entre vocês, a fraternidade, o respeito, a compreensão e o perdão. Façam com que o homem esteja em harmonia com o atleta. Sejam campeões no esporte, mas sobretudo na vida. Que o futebol possa ser uma mensagem positiva para toda a sociedade", desejou o pontífice.

O técnico bianconero Massimiliano Allegri não poderá contar com o zagueiro Leonardo Bonucci, suspenso, nem com o volante Sami Khedira, que ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.

A solução deve ser escalar a zaga com Rugani, Barzagli e Chiellini em uma linha de três, dando liberdade para Lichtsteiner e Evra pelos lados.

Hernanes, Asamoah e Paul Pogba devem compor o meio e, mais à frente, o ataque ficará por conta de Mandzukic e Dybala, artilheiro da equipe com 19 gols no Campeonato Italiano.

Do lado rossonero, Cristian Brocchi treinou o Milan nesta semana com a formação 4-3-3, com Honda e Bonaventura pelas pontas e Bacca centralizado.

O técnico italiano foi contratado em 9 de abril para substituir o sérvio Sinisa Mihajlovic, mas não correspondeu às expectativas, somando apenas oito pontos em seis partidas e caindo para a sétima posição do Italiano.

Um triunfo na Copa da Itália é a última alternativa para o Milan encerrar positivamente a temporada e voltar a conquistar um título após 5 anos, quando a equipe faturou o 'scudetto' sob o comando de Allegri.

.

Prováveis escalações:.

Milan: Donnarumma; De Sciglio, Romagnoli, Zapata e Calabria; Montolivo, Kucka, Bertolacci, Honda e Bonaventura; e Bacca. Técnico: Cristian Brocchi.

Juventus: Neto; Lichtsteiner, Rugani, Barzagli, Chiellini e Evra; Hernanes, Pogba e Asamoah; Mandzukic e Dybala. Técnico: Massimiliano Allegri.

Árbitro: Gianluca Rocchi, auxiliado por Filippo Meli e Andrea Padovan.

Estádio: Olímpico de Roma.