Topo

Falcão afirma que quer se aposentar fazendo o melhor Mundial de sua vida

20/05/2016 00h37

Medellín (Colômbia), 19 mai (EFE).- O craque Falcão, do futsal, afirmou nesta quinta-feira que quer se despedir da seleção brasileira depois do Mundial da Colômbia, onde espera fazer o melhor torneio de sua carreira.

"Vou estar com 39 anos no Mundial, mas ainda não sinto a idade", disse Falcão aos jornalistas após o sorteio da fase de grupos que aconteceu em Medellín, uma das sedes do torneio.

O Brasil caiu no Grupo D, "um dos melhores que poderíamos imaginar", segundo Falcão, ao lado de Ucrânia, Moçambique e Austrália.

Apesar das dificuldades, o veterano jogador afirmou que espera que o Brasil passe "com tranquilidade" e que as outras três equipes lutem pela segunda vaga.

De fato, Falcão se mostrou esperançoso de poder "colocar a sexta estrela no peito" ao término do torneio, o que consolidaria o Brasil como a seleção que mais venceu campeonatos mundiais da categoria.

Ao ser perguntado sobre a possível pressão que enfrentará no Mundial por sua condição de principal astro do esporte, Falcão afirmou que vê isso como "uma responsabilidade positiva" e destacou que está em sua "melhor forma".