Topo

Duque vence dois duelos em um dia e enfrentará Bertens na final em Nuremberg

20/05/2016 15h11

Redação Central, 20 mai (EFE).- A tenista colombiana Mariana Duque venceu nesta sexta-feira a americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-6 (4) e 7-5, nas quartas de final do WTA International de Nuremberg (Alemanha), além da alemã Annika Beck (7-5 e 6-1), e garantiu vaga na final do torneio perante a holandesa Kiki Bertens.

Duque foi obrigada a disputar estas duas partidas no mesmo dia após o encontro das quartas de final ter sido adiado pela chuva. A colombiana surpreendeu, venceu as duas disputas e agora enfrentará Bertens, que superou com dificuldades a alemã Julia Goerges por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 7-6 (4).

A jogadora colombiana precisou no seu primeiro encontro do dia de 2h52m para vencer a americana. Depois, encontrou menos problemas para vencer a terceira favorita do torneio, a alemã Annika Beck.

A colombiana busca seu segundo título, após vencer em Bogotá em 2010, e enfrentará a holandesa Kiki Bertens, que eliminou a jogadora local Julia Goerges.