PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiros marcam e Benfica fatura pela 7ª vez a Taça da Liga de Portugal

20/05/2016 18h47

Lisboa, 20 mai (EFE).- Atual campeão português, o Benfica deu sequência a sua grande fase e conquistou, nesta sexta-feira, o título da Taça da Liga de Portugal ao golear por 6 a 2 a equipe do Marítimo, com participação dos brasileiros Jonas e Jardel, que marcaram um gol cada.

Foi a sétima conquista do Benfica em nove edições da competição. Além da dupla, marcaram para os campeões, o grego Kostas Mitroglou, duas vezes, o argentino Nico Gaitán e o mexicano Raúl Jiménez, enquanto o português João Diogo e o brasileiro Fransérgio, ex-Atlético-PR, descontaram para o Marítimo.

Os atuais campeões portugueses atropelaram na primeira metade do jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra. O lateral-esquerdo Álex Grimaldo foi um dos destaques do jogo, participando dos dois primeiros gols.

Em determinado momento da partida, o Marítimo chegou a assustar, ao diminuir para 3 a 1, com João Diogo, e ver uma bola acertar a trave do goleiro Ederson, que está convocado para defender a seleção brasileira na Copa América. No entanto, Gaitán com um belo gol frustrou a reação da equipe da Ilha da Madeira.

Nem mesmo o gol de pênalti convertido pelo brasileiro Fransérgio diminuiu o ímpeto do Benfica, que marcou mais duas vezes com Jardel e Jimenez.

O jogo marcou a despedida do meia Renato Sanches, de 18 anos e criado na categoria de base do Benfica. O jovem português assinou recentemente com o Bayern de Munique por cinco temporadas. O clube alemão desembolsou 35 milhões de euros (cerca de R$ 138,8 milhões) na transação.

Esporte