Topo

Barça desafia "copeiro" Sevilla em busca de nova dobradinha

20/05/2016 18h24

Barcelona, 20 mai (EFE).- Time mais badalado do mundo, mas fora da final da Liga dos Campeões, o Barcelona vai em busca do chamado 'doblete' espanhol no próximo domingo na final da Copa do Rei, mas terá pela frente o Sevilla, que também quer o segundo título da temporada e está com o moral elevado depois do título da Liga Europa, obtido na última quarta-feira.

O Barça tenta pela sétima vez na história vencer o Campeonato Espanhol e a Copa no mesmo ano. Conseguiu o feito em 1952, 1953, 1959, 1998, 2009 e 2015, sendo que nesses dois últimos anos fechou a chamada "tríplice coroa", já que também faturou a 'Champions'.

O adversário, porém, promete dificultar a vida do time dirigido por Luis Enrique. Nos últimos dez anos, a equipe da Andaluzia disputou 13 finais, número que na Espanha é menor apenas que o do próprio Barcelona, e levantou a taça nove vezes. Na Liga Europa, tornou-se recordista, com cinco títulos, ao bater o Liverpool por 3 a 1 na Basileia (Suíça) nesta semana.

O time catalão tem a vantagem de estar descansado, já que não entra em campo desde o último sábado, quando venceu o Granada por 3 a 0 e confirmou o bicampeonato espanhol.

Além disso, Luis Enrique tem todos os jogadores do elenco à disposição. O goleiro Bravo, recuperado de dores na panturrilha, e o atacante Sandro, que tinha uma lesão muscular na coxa esquerda, voltaram a treinar com o grupo e serão relacionados para a final. No entanto, o titular na meta provavelmente será Ter Stegen, como aconteceu durante toda a Copa do Rei.

Na formação inicial do Barça estará o meia Rakitic, que ajudou em algumas das conquistas recentes do Sevilla, pelo qual atuou de 2011 a 2014. O croata admitiu que ainda torce pelo sucesso do time andaluz, mas brincou dizendo que o triunfo na Liga Europa já é suficiente.

"Sempre desejo o melhor para o Sevilla. Chegaram à final assim como nós. Já ganharam um grande título na quarta-feira, mas já está bom. É uma grande final, um título importante. Obter o 'doblete' seria incrível. Tenho parte do meu coração do outro lado, mas durante algumas horas vou deixar isso de lado, e espero ficar com o título", disse Rakitic.

No Sevilla, a vitória sobre o Liverpool deu moral, mas desgastou o time, que tem problemas principalmente na zaga. Kolodziejczak está suspenso suspenso e é desfalque certo, enquanto Rami e Carriço deixaram o gramado do St. Jakob Park com problemas musculares, mas, a princípio, estarão em campo no Calderón.

"Vou estar pronto para jogar a final contra o Barcelona. Fui substituído (contra o Liverpool) por espasmos musculares e estava impossível me mexer, mas não se trata de uma lesão séria, e vou estar recuperado", garantiu Rami.

O lateral Tremoulinas e o meia Michael Krohn-Dehli estão no departamento médico e, assim como Kolo, não ficarão à disposição do técnico Unai Emery. Por outro lado, o também meia Reyes, que não jogou contra os 'Reds', está liberado, embora deva ficar no banco.



Prováveis escalações:.

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez. Técnico: Luis Enrique.

Sevilla: Rico; Mariano, Rami, Carriço e Escudero; N'Zonzi e Krychowiak; Coke, Banega e Vitolo; Gameiro. Técnico: Unai Emery.

Árbitro: Carlos del Cerro Grande, auxiliado por Juan Carlos Yuste Jiménez e Roberto Alonso Fernández.

Estádio: Vicente Calderón, em Madri.