Topo

Sem Guerrero, seleção peruana ensaia ataque com Ruidíaz e Da Silva

19/05/2016 19h55

Lima, 19 mai (EFE).- O técnico da seleção do Peru, o argentino Ricardo Gareca, treinou a equipe titular nesta quinta-feira com a linha de frente formada por Raúl Ruidíaz e Luiz Humberto da Silva para enfrentar Trinidad e Tobago na próxima segunda-feira, em jogo amistoso.

O provável time titular disputou um jogo-treino com o restante dos jogadores convocados por Gareca e um grupo de atletas juvenis da Unidade Técnica de Menores da Federação Peruana de Futebol (FPF). O zagueiro Miguel Araujo deixou a atividade antes do final devido a uma pancada no tornozelo direito.

Após a prática, o também defensor Alberto Rodríguez, de 32 anos, disse à imprensa local que os jovens jogadores que compõem a lista de convocados para disputar a Copa América estão em grande expectativa e em boas condições para competir.

Rodríguez destacou também o desejo de estar entre os 18 relacionados para o amistoso da próxima segunda, apesar de saber que a concorrência é grande e que se trata de sua primeira convocação.

Gareca ainda tem três desfalques na convocação final, o lateral-esquerdo Yoshima Yotún, ex-atleta do Vasco e atualmente no Malmö, o meia Cristian Benavente, do Charleroi, e do atacante Paolo Guerro, que defende o Flamengo e foi o artilheiro das duas últimas edições da Copa América.

Além de Trinidad e Tobago, o Peru enfrentará o El Salvador em amistoso de preparação, no próximo dia 28, em Washington. A 'Blanquirroja' está no grupo B do torneio, o mesmo de Brasil, Equador e Haiti, adversário de estreia, em 4 de junho.