Topo

Beijing Guoan demite técnico Alberto Zaccheroni

19/05/2016 13h46

Pequim, 19 mai (EFE).- O Beijing Guoan, equipe da primeira divisão chinesa que conta com os brasileiros Ralf, Renato Augusto e Kleber, demitiu o técnico italiano Alberto Zaccheroni após a derrota em casa para o Hebei Fortune, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela imprensa local.

Zaccheroni, de 63 anos, será substituído de forma interina por Xie Feng, que até agora exercia a função de auxiliar técnico. Clube e técnico já chegaram a um acordo sobre a rescisão salarial, de acordo com o portal "Sina".

O treinador italiano estava à frente do Guoan havia apenas quatro meses, depois de ter sido contratado para substituir o espanhol Gregorio Manzano, que tinha dirigido o time nas duas últimas temporadas.

Sob o comando de Zaccheroni, a equipe de Pequim somou apenas duas vitórias em nove partidas e está em 10º lugar no Campeonato Chinês, a 15 pontos do líder Guangzhou Evergrande.

A imprensa local considera que um dos problemas do Guoan na temporada foi a saída de quatro dos cinco estrangeiros que estavam no elenco até o ano passado. Na visão dos comentaristas, Ralf, Renato Augusto e Kleber, ex-jogador de Atlético-MG, Palmeiras e Porto, ainda não se adaptaram ao futebol local.