Topo

Uefa mostra preocupação com gramado do San Siro para final da Champions

18/05/2016 10h53

Doha, 18 mai (EFE).- Keith Dalton, responsável pelas operações em jogos de competições Uefa, admitiu nesta quarta-feira, em Doha, no Catar, que o estado do gramado do estádio San Siro é uma das principais preocupações da organização da final da Liga dos Campeões da Europa.

"Nós estamos enfrentando um grande desafio com o gramado em Milão, para tê-lo no nível de uma final de 'Champions'", afirmou o funcionário da confederação continental, durante o Congresso Mundial de Estádios.

A partida, que envolve Atlético de Madrid e Real Madrid, será disputada daqui exatos dez dias. De acordo com Dalton, diversos especialistas já visitaram San Siro, para tentar ajudar a reverter a situação atual.

O responsável pelas operações de jogos da Uefa lembrou que o estádio é muito utilizado, pois é dividido entre Milan e Inter de Milão. No Campeonato Italiano, cada time fez 18 jogos como mandante, além de terem sido disputados dois clássicos.

Os times da cidade ainda atuaram no estádio em seis jogos da Copa da Itália e ainda duelaram em um amistoso, totalizando 27 partidas desde agosto do ano passado. Dalton, no entanto, afastou qualquer possibilidade de o gramado não estar em boas condições para a final da Liga dos Campeões.

"O gramado estará pronto a tempo. Estamos mirando alto e queremos a perfeição. Tenho certeza que alcançaremos isso", garantiu o funcionário da Uefa.