Topo

Sixers ficam com a primeira escolha no próximo draft da NBA

Sixers não ficavam com 1ª escolha desde 1996, quando selecionaram Iverson - Drew Hallowell/Getty Images/AFP
Sixers não ficavam com 1ª escolha desde 1996, quando selecionaram Iverson Imagem: Drew Hallowell/Getty Images/AFP

18/05/2016 04h21

As estatísticas desta vez favoreceram o Philadelphia 76ers, que ganharam nesta terça-feira a loteria do sorteio do Draft da NBA e terá direito à primeira escolha na seleção que acontecerá no próximo dia 23 de junho, em Nova York.

A última vez que os Sixers ficaram com a primeira escolha do draft ocorreu em 1996, quando a franquia selecionou o armador Allen Iverson.

Os alvos dos Sixers no sorteio poderiam ser o ala-pivô australiano Ben Simmons, calouro da LSU na liga universitária e o também 'freshman' Brandon Ingram, de Duke, considerados os melhores jogadores universitários que estarão disponíveis no Draft.

Simmons foi o melhor calouro da temporada ao conseguir médias de 19 pontos, 11 rebotes e quatro assistências.

O segundo colocado no sorteio foi o Los Angeles Lakers, seguido pelo Boston Celtics, que tinha os direitos do Brooklyn Nets, a equipe com a terceira pior marca da temporada regular.

Assim, ninguém melhorou suas posições na loteria, que define as três primeiras escolhas. As outras equipes serão distribuídas na ordem de recrutamento de maneira inversamente proporcional à sua posição na campanha regular.

O treinador dos Sixers, Brett Brown, se mostrou feliz pelo resultado do sorteio e disse que o mesmo era algo bom para a cidade da Filadélfia.

"Os torcedores merecem isso e, de alguma maneira, fomos premiados pelo espírito de luta e perseverança", destacou Brown. "É uma injeção de otimismo que necessitávamos e que nos permite ter mais esperança no futuro".