Topo

Platini confirma que entregará cargo de presidente da Uefa em setembro

18/05/2016 14h55

Paris, 18 mai (EFE).- O francês Michel Platini confirmou nesta quinta-feira que apresentará renúncia à presidência da Uefa no Congresso Extraordinário marcado para acontecer em 14 de setembro deste ano, em Atenas, na Grécia, que terá eleição do novo mandatário da entidade.

O ex-jogador, que está suspenso de qualquer atividade ligada ao futebeol, anunciou no início deste mês que entregaria o cargo. Hoje, em comunicado, afirmou que oficializará a decisão junto aos representantes das 55 associações filiadas à entidade, daqui quatro meses.

"Quero poder expressar a eles o reconhecimento pelo apoio, fidelidade e por todo o trabalho que conseguimos fazer juntos. Também, quero poder partir dizendo, olhos nos olhos, que nunca traí a confiança deles", disse o dirigente.

Em 9 de maio, dia em que anunciou a renúncia, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) manteve a pena de suspensão contra Platini, embora a tenha reduzido de seis para quatro anos. A pena foi imposta por pagamentos irregulares feitos pela Fifa, que também acarretaram em punição ao suíço Joseph Blatter, ex-presidente da entidade.