Topo

John Terry renova com o Chelsea por mais uma temporada

18/05/2016 08h53

Londres, 18 mai (EFE).- O veterano zagueiro inglês John Terry, jogador do Chelsea, assinou um novo contrato com o clube londrinho por mais uma temporada, segundo confirmou nesta quarta-feira a entidade.

O ex-capitão da seleção de futebol da Inglaterra, de 35 anos, já participou de 703 jogos com a camiseta do Chelsea desde que fez sua estreia como jogador profissional em Stamford Bridge, em outubro de 1998.

O contrato do defensor com o Chelsea -time que será treinado na próxima temporada por Antonio Conte- iria expirar em 30 de junho.

"Estou feliz por assinar um novo contrato com o clube", afirmou o jogador em declarações ao site oficial da equipe, na qual também lembrou que "como todo mundo sabe" é "100% Chelsea".

Por sua vez, o presidente da entidade londrina, Bruce Buck, admitiu se sentir "emocionado" com a perspectiva de ter Terry no elenvo por mais um ano.

"Foi o líder do Chelsea durante o período mais bem-sucedido de nossa história", ressaltou Buck.

O zagueiro, que atuou 78 ocasiões com a seleção inglesa, ganhou quatro títulos do Campeonato Inglês, cinco Copas da Inglaterra, uma Liga dos Campeões e uma Liga da Europa.