Topo

Seymour e outros chilenos participarção de jogo mais longo da história

17/05/2016 20h41

Santiago (Chile), 17 mai (EFE).- Cerca de 3 mil pessoas, entre elas o volante Felipe Seymour, que está sem clube após passagens apagadas por Cruzeiro e Vasco, participam a partir desta terça-feira do jogo de futebol que pode entrar para o Guinness como o mais longo da história, já que a ideia da organização é encerrá-lo apenas no domingo.

A partida, iniciada às 19h (de Brasília) no Estádio Bicentenário Municipal de La Florida, na região metropolitana de Santiago, tenta quebrar o recorde registrado na Inglaterra no ano passado, quando um duelo foi realizado por 105 horas ininterruptamente.

"No jogo mais longo do mundo, os amantes do futebol serão protagonistas de um momento histórico no qual será batido um recorde do Guinness", informou através de um comunicado a empresa de telecomunicações que patrocina o evento.

Entre os primeiros 22 jogadores profissionais que entraram para participar do amistoso simbólico, destacam-se, além de Seymour, os jogadores do Colo-Colo Jaime Valdés e Camilo Rodríguez e o meio-campista Arturo Sanhueza, do Deportes Temuco, campeão da segunda divisão chilena e que estará na elite na próxima temporada. EFE

cch/dr