Topo

Remador italiano com vaga no Rio 2016 é suspenso preventivamente por doping

30/04/2016 12h18

Roma, 30 abr (EFE).- O remador italiano Niccolò Mornati, que já se tinha classificado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, testou positivo para a substância anastrozol em um exame antidoping e foi suspenso de forma cautelar, informou neste sábado o presidente do comitê olímpico da Itália, Giovanni Malagò.

Competidor da prova dois sem, ele é irmão do chefe da delegação italiana para os Jogos Olímpicos, Carlo Mornati. O teste no qual foi detectada a substância proibida foi realizado em 6 de abril.

À espera da contraprova, Mornati vê perigar sua presença nos Jogos, nos quais seria companheiro de barco do voga Vincenzo Capelli.

"Há momentos na vida nos quais é preciso dar entrevistas coletivas que nunca quis dar. É a prova de que o sistema antidoping é sério e não concede favores a ninguém", afirmou Malagò.

Por sua vez, o presidente da Federação Italiana de Remo (FIC), Giuseppe Abbagnale, disse que esta situação está lhe "doendo muito", mas reconheceu que "é preciso lutar com tudo contra toda forma de doping".