Topo

Arsenal supera Norwich e retoma provisoriamente o 3º lugar do Inglês

30/04/2016 16h42

Redação Central, 30 abr (EFE).- O Arsenal venceu neste sábado o ameaçado Norwich por 1 a 0, em casa, e reassumiu provisoriamente a terceira colocação do Campeonato Inglês, que poderá ter campeão definido amanhã, caso o Leicester bata o Manchester United no estádio Old Trafford.

O gol isolado da partida realizada no Emirates Stadium foi marcado pelo atacante Danny Welbeck, aos 14 minutos do segundo tempo, após passe de cabeça de outro integrante do setor ofensivo 'gunner', o francês Olivier Giroud.

Com a vitória, o time do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, que entrou em campo aos 5 da etapa final, substituindo o lesionado alemão Per Mertesacker, chegou aos 67 pontos, deixando o Manchester City, que tem 64, para trás. A equipe azul celeste visitará amanhã o Southampton.

O Norwich, por sua vez, segue na penúltima colocação da competição, com apenas 31 pontos, dois atrás do Newcastle, primeiro fora da zona de rebaixamento. Os 'Magpies' superaram hoje o Crystal Palace, em casa, por 1 a 0.

O único gol do jogo foi anotado pelo meia Andros Townsend, aos 13 minutos da etapa final. O time londrino, apesar do resultado, e de estar na 16ª colocação, tem remotas chances de cair para a segunda divisão, já que está com 39 pontos.

O Sunderland, que tem 32 pontos, mas tem um jogo a menos que os demais concorrentes na briga contra o rebaixamento, empatou neste sábado com o Stoke City, fora de casa, em 1 a 1. O atacante Jermain Defoe salvou os visitantes de uma derrota aos 49 do segundo tempo, marcando de pênalti.

Ainda neste sábado, o West Ham conquistou vitória importante na briga para ir à Liga Europa, passando pelo West Bromwich por 3 a 0, fora de casa. O meia Mark Noble, duas vezes, e o volante Cheikhou Kouyaté marcaram os gols do time londrino, que está na quinta colocação.

Em outros dois jogos hoje, o Everton derrotou o Bournemouth por 2 a 1, em casa, e o Watford, também jogando em seus domínios, superou o rebaixado Aston Villa por 3 a 2, depois de estar duas vezes atrás no marcador.