Topo

Dunga deixa David Luiz e Marcelo de fora de pré-lista para a Copa América

29/04/2016 17h44

Rio de Janeiro, 29 abr (EFE).- O técnico Dunga divulgou nesta sexta-feira a pré-lista de 40 jogadores para a disputa da Copa América Centenário, deixando de fora o questionado zagueiro David Luiz, do Paris Saint-Germain, além dos laterais Marcelo e Danilo, do ambos do Real Madrid.

Por outro lado, o técnico incluiu nomes como o do meia Paulo Henrique Ganso e do zagueiro e volante Rodrigo Caio, os dois do São Paulo, e do lateral-direito Fágner, do Corinthians. Outras surpresas são as presenças de nomes como o do goleiro Ederson, do Benfica, do volante Wallace e do atacante Luan, ambos do Grêmio.

A ausência de David Luiz, que cometeu importantes erros nas duas últimas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2017, nos empates contra Uruguai e Paraguai, é o maior destaque da lista.

Quem também ficou de fora foi Thiago Silva, companheiro de David Luiz no Paris Saint-Germain, que já não vinha sendo convocado por Dunga para os últimos compromissos da seleção.

O técnico também esclareceu as dúvidas sobre Marcelo, que foi deixado de fora das recentes partidas das Eliminatórias. Dunga alegou que o jogador sofria de problemas médicos, que depois foram desmentidos pelo Real Madrid.

Dunga não chamou Neymar para a Copa América por exigência do Barcelona, que só cedeu o atacante para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão disputados em agosto.

A lista definitiva dos 23 convocados para a Copa América Centenário será anunciada no dia 5 de maio. O Brasil está no Grupo B do torneio, ao lado de Equador, Peru e Haiti.

Antes da estreia, a seleção fará um único amistoso, contra o Panamá, no dia 29 de maio, em Denver.



Confira a pré-lista de 40 jogadores da seleção brasileira para a Copa América Centenário:

Goleiros: Alisson (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio), Diego Alves (Valencia-ESP) e Ederson (Benfica-POR).

Defensores: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fabinho (Monaco-FRA), Fágner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus-ITA), Douglas Santos (Atlético-MG), Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP), Gabriel Paulista (Arsenal-ING), Gil (Shandong Luneng-CHN), Jemerson (Roma-ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Miranda (Inter de Milão-ITA).

Meias: Rodrigo Caio (São Paulo), Casemiro (Real Madrid-ESP), Elías (Corinthians), Fernandinho (Manchester City-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Walace (Grêmio), Felipe Anderson (Lazio-ITA), Kaká (Orlando City-EUA), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (Paris Saint-Germain-FRA), Oscar (Chelsea-ING), Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Willian (Chelsea-ING), Alex Teixeira (Jiangsu Suming-CHN) e Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE).

Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Hulk (Zenit-RUS), Ricardo Oliveira (Santos), Jonas (Benfica-POR) e Luan (Grêmio).