Topo

Sem Curry, Thompson brilha e leva Warriors às semifinais do Oeste

Da EFE

28/04/2016 07h01

O ala-armador Klay Thompson voltou a brilhar na noite desta quarta-feira ao liderar o Golden State Warriors na vitória, em casa, sobre o Houston Rockets, por 114 a 81, no quinto jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, que a equipe californiana fechou por 4 a 1.

Sem poder contar com sua principal estrela, o armador Stephen Curry, pelo segundo jogo seguido na série, coube a Thompson a missão de liderar os Warriors. O 'splash brother' não decepcionou e foi o cestinha da equipe com 27 pontos, com direito a sete bolas de três consecutivas, o que o transformou no primeiro jogador na história da NBA a conseguir este feito em um jogo de playoff.

Ao lado de Thompson, que respondeu quando a equipe mais precisou de sua contribuição ofensiva, o polivalente Draymond Green conseguiu 15 pontos, nove rebotes e oito assistências, que o deixaram como o jogador mais completo da equipe.

O armador Shaun Livingston, que entrou no lugar de Curry, também fez grande trabalho ao chegar a 16 pontos e, pelo terceiro jogo consecutivo, alcançou números de dois dígitos.

Entre os reservas, o ala-armador Brandon Rush foi o sexto homem dos Warriors com 15 pontos, enquanto Leandrinho brilhou no jogo ofensivo com nove pontos, quatro rebotes e três assistências em 17 minutos. Já Anderson Varejão, que só entrou em quadra no primeiro compromisso da série, atuou por oito minutos e forneceu um ponto, três rebotes e duas assistências.

Agora, os Warriors esperam pelo ganhador da série entre Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers, que é liderada pelo time do Oregon por 3 a 1.

Os Rockets, por sua vez, tiveram novamente o barbudo James Harden como principal nome da equipe. O ala-armador conseguiu 37 pontos, 25 deles apenas no primeiro tempo, mas sua contribuição individual não foi suficiente para superar os atuais campeões da liga.

Já o pivô Dwight Howard, que pode ter jogado seu último jogo com a camisa dos Rockets, dominou as ações no garrafão ao pegar 21 rebotes, mas esteve apagado no ataque com apenas oito pontos ao errar dez de 13 arremessos de quadra.