Topo

América vence Tigres mais uma vez e conquista título da Concachampions

28/04/2016 02h01

Cidade do México, 27 abr (EFE).- O América do México venceu nesta quarta-feira o também mexicano Tigres, por 2 a 1, com gols de Michael Arroyo e Osvaldo Martínez, e conquistou o título da Concachampions, a Liga dos Campeões da Concacaf, pelo segundo ano consecutivo, em partida disputada no estádio Azteca, na Cidade de México.

Além da vitória de hoje, o América já havia vencido o Tigres no jogo de ida, disputado no estádio Universitário de San Nicolás de los Garza, por 2 a 0. Com a conquista do título, o América garantiu sua presença no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no Japão, em dezembro, como representante da Concacaf.

O Tigres, que é comandado pelo brasileiro Ricardo Ferretti e conta com o atacante Rafael Sóbis (ex-Internacional e ex-Fluminense) e o zagueiro Juninho (ex-Botafogo e ex-São Paulo), abriu o placar aos 39 minutos de jogo com o francês André Gignac.

O América, no entanto, conseguiu a virada no segundo tempo, primeiro com Arroyo, aos 23 minutos, que acertou um belo chute de fora da área, e depois com Martínez, de pênalti, nos últimos minutos da partida.

Após levantar o troféu diante dos 60 mil torcedores que lotaram o estádio Azteca, os 'Águilas' se tornaram o maior campeão da Concachampions com sete títulos, superando o também mexicano Cruz Azul, que conta com seis conquistas.