Topo

London Eye e outros monumentos pelo mundo ganharão iluminação verde e amarela

27/04/2016 10h43

Londres, 27 abr (EFE).- A London Eye, roda-gigante de 135 metros de altura, localizada próximo ao rio Tâmisa, será um dos muitos pontos turísticos ao redor do mundo que homenageará o Brasil, faltando dez dias para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.

Em cerimônia que acontecerá às 16h30 (horário de Brasília), que terá a presença do embaixador do Brasil em Londres, Eduardo dos Santos. O monumento de 135 metros de altura, será iluminado de verde e amarelo, em referência ao país.

Além da capital da Inglaterra, monumentos em diversos países receberão iluminação especial a pirâmide da Praça de Maio, em Buenos Aires, a Ponte Nelson Mandela, em Johannesburgo, o Estádio Olímpico da Cidade do México, a Torre Aspira, em Doha, a Torre de Seul, o Parque Olímpico, em Tóquio, entre outros.

Na Itália, a sede da Embaixada do Brasil em Roma será imagens projetadas da bandeira brasileira e do logotipo do evento poliesportivo, projetadas, também como forma de celebração. A promessa da representação brasileira é de um "espetáculo de luzes" no Palazzo Pamphili, localizado na Piazza Navona.