Topo

Filipe Luis lembra derrota em 1974 e prevê jogo "tático" contra o Bayern

25/04/2016 17h00

Madri, 25 abr (EFE).- O lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madrid, afirmou nesta segunda-feira que sua equipe espera "dar alegria às pessoas que sofreram" com a derrota na final da Copa dos Campeões de 1974 diante do Bayern de Munique, adversário do clube espanhol nas semifinais da Liga dos Campeões.

"Naquela final de Lisboa (em 2014) muito se falou da final de 1974. Acho que é uma partida completamente diferente. Queremos dar alegria às pessoas que sofreram naquele jogo, que foi muito duro e que se viveu da mesma maneira em 2014, quando faltavam dois minutos para o fim", disse, ao lembrar da derrota para o Real Madrid.

Para o brasileiro, que negou encarar a partida de quarta-feira como uma revanche pela antiga derrota, o duelo será "muito tático" e deve ser decidido nos detalhes.

"Não há clima de revanche. É uma oportunidade esperançosa para o grupo, para a equipe. É uma partida completamente nova. Eles têm um poder ofensivo incrível e nós defendemos muito bem, vai ser um jogo muito tático e os erros e detalhes vão definir essa partida", acrescentou o jogador.

Filipe Luis enalteceu a atual fase do Atlético, que disputa o título do Campeonato Espanhol com Real Madrid e Barcelona, equipe que eliminou nas quartas de final da competição europeia. Na opinião do jogador, o bom momento dá confiança para o duelo decisivo.

"Estamos em uma sequência muito boa, viemos melhorando muito nas últimas rodadas e acredito que estamos no melhor momento possível para encarar essa partida da melhor maneira, com a confiança muito alta. A equipe teve altos e baixos durante a temporada, mas agora está com uma boa estabilidade. É o melhor momento para esse jogo", comentou.

Segundo o brasileiro, o fato de Atlético de Madrid e Bayern de Munique não terem se enfrentado recentemente contribui para tornar a partida de quarta-feira imprevisível.

"Quando as equipes se conhecem muito, acaba sendo um jogo mais previsível. Nós não os conhecemos porque não jogamos com eles há 42 anos, e eles também não nos conhecem tanto. Apenas assistimos as partidas, mas não é o mesmo que jogar contra. Vai ser complicadíssimo", analisou.

Atlético de Madrid e Bayern de Munique disputam a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, no Vicente Calderón.