Topo

Valentino Rossi admite alívio por vitória e reabilitação na Espanha

24/04/2016 13h50

Cádiz (Espanha), 24 abr (EFE).- O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, admitiu alívio neste domingo pela vitória no Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, que encerrou jejum de nove provas sem subir ao topo do pódio na categoria.

"Agora posso dizer que somos fortes. Era importante fazer uma boa corrida depois do erro em Austin. Foi uma lástima, e se não fosse por isso, estaria no topo da tabela", afirmou o piloto, que sofreu queda no início do GP das Américas, duas semanas atrás.

Rossi lembrou que nos Estados Unidos, interrompeu uma sequência de 25 provas sem queda, e que era importante fazer uma prova de alto nível no circuito de Jerez de la Frontera.

"Estive bem desde o início do fim de semana. A vitória é importante, mas ganhar assim é ainda mais", avaliou o italiano, que largou na pole position no GP da Espanha.

Na temporada, o sete vezes campeão é terceiro colocado na classificação de pilotos, com 58 pontos, sete atrás do espanhol Jorge Lorenzo, também da Yamaha, e 24 distante do também espanhol Marc Márquez, da Honda.