Topo

Golovkin vence Wade por nocaute técnico e mantém cinturões da FIB e da AMB

24/04/2016 18h42

Inglewood (Califórnia, EUA), 24 abr (EFE).- Com uma performance irretocável, o pugilista cazaque Gennady Golovkin venceu o americano Dominic Wade por nocaute técnico no segundo round, em pouco mais de cinco minutos de luta, e manteve os cinturões dos médios da Federação Internacional de Boxe (FIB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB)

No combate disputado no histórico Fórum de Inglewood, na Califórnia, GGG, de 35 anos, mostrou um grande repertório com ambos os punhos, especialmente o direito, e foi extremamente preciso, conectando 54 dos 133 golpes que lançou.

O cazaque, que já tinha castigado Wade com um gancho de esquerda no primeiro round, acertou no segundo um direto de direita que fulminou o aspirante, mandando-o à lona pela terceira vez. Wade ainda se levantou, mas o árbitro determinou que ele não estava em condições de continuar.

GGG manteve assim sua invencibilidade, com cartel de 35 vitórias e 32 nocautes. Por sua vez, Wade, que estava invicto, sofreu sua primeira derrota em 19 combates. De suas 18 vitórias, 12 foram por nocaute.

"O poder de seus punhos é real, ele é um grande campeão" reconheceu Wade ao término da luta. "Os golpes que ele conecta são demolidores", acrescentou.

As apostas se cumpriram - estavam 50-1 a favor do pugilista cazaque -, e Golovkin, que vive nos Estados Unidos, desafiou em seguida Saúl 'Canelo' Álvarez, visando unificar seus títulos com o que está em poder do mexicano, o do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

"Canelo" Álvarez vai colocar seu título em jogo no dia 7 de maio contra o britânico Amir Khan. Se vencer, deve então enfrentar Golovkin, mas o empresário do pugilista mexicano, o lendário Oscar Da Hoya, até agora não quis um confronto entre ambos.

Além dos cinturões da FIB e da AMB, o cazaque tem em seu poder o da Organização Internacional de Boxe (IBO).