Topo

Destaque do Leicester, Mahrez é eleito melhor jogador do Inglês na temporada

24/04/2016 19h58

Londres, 24 abr (EFE).- O atacante argelino Riyad Mahrez, do Leicester, foi eleito neste domingo o melhor jogador do Campeonato Inglês nesta temporada, desbancando os ingleses Jamie Vardy, seu companheiro de equipe, e Harry Kane, do Tottenham, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

"É um prazer e uma honra muito grande receber esse prêmio, mas isso é um trabalho de todo o time. Sem meus companheiros, eu não estaria aqui", disse o primeiro atleta africano a ser reconhecido como o grande craque de uma edição da competição.

Mahrez, que marcou 17 vezes no Inglês até este domingo, foi escolhido o melhor da temporada pelos demais jogadores da primeira divisão. Ele sucede assim o meia belga Eder Hazard, campeão no ano passado com o Chelsea.

Além de Vardy e Kane, o argelino desbancou também o volante francês N'Golo Kanté, outro destaque do Leicester, o meia alemão Mesut Özil, do Arsenal, e o meia francês Dimitri Payet, do West Ham, também finalistas do prêmio.

Outra das principais honrarias entregues hoje foi a de revelação do campeonato, em que o inglês Dele Alli, do Tottenham, desbancou, entre outros, o brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool, que também chegou a ser um dos pré-indicados a melhor da competição.

O sindicato de jogadores da liga inglesa, que organiza a premiação, ainda entregou hoje os prêmios aos integrantes da seleção da temporada, que teve David de Gea (Manchester United), no gol, Héctor Bellerín (Arsenal), Toby Alderweireld (Tottenham), Wes Morgan (Leicester) e inglês Danny Rose (Tottenham) na defesa, Kanté, Payet, Alli e Mahrez no meio, Vardy e Kane no ataque.

A meia-atacante inglesa Izzy Christiansen, do Manchester City, por sua vez, foi eleita a melhor jogadora do campeonato feminino, superando as companheiras Hedvig Lindahl e Gemma Davison, Ji Sob-Yun, do Chelsea, e Beth Mead, do Sunderland.