Topo

Paris Saint-Germain vence Lille e conquista Copa da Liga pela 3ª vez seguida

23/04/2016 18h56

Redação Central, 23 abr (EFE).- O Paris Saint-Germain deu mais um passo para repetir o desempenho da temporada passada e conquistar novamente a Triplíce Coroa francesa, ao vencer neste sábado o Lille por 2 a 1, se garantindo assim na final da Copa da Liga.

O meia argentino Javier Pastore abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, no jogo disputado no Stade de France, em Paris. A equipe vermelha e azul igualou o marcador aos 4 da etapa final, com o lateral-esquerdo Dijibril Sibidé.

O meia-atacante argentino Ángel Di María definiu o marcador aos 29 do segundo tempo, quatro minutos depois de o PSG ficar com um homem a menos em campo, devido a expulsão do volante francês Adrien Rabiot.

Esta é a terceira vez seguida que o time da capital conquista a competição. Agora, o Paris Saint-Germain acumula seis taças e é o recordista da competição, seguido por Bordeaux e Olympique de Marselha, ambos com três.

Já campeão francês por antecipação, a equipe de Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos, Maxwell, Thiago Motta e Lucas Moura, precisa agora do título da Copa da França, para assegurar novamente a trinca de taças do país.

No torneio, o PSG já está classificado para a decisão, em que enfrentará o Olympique de Marselha, no dia 21 de maio, também de Stade de France.