Topo

Filho de ex-campeão nas motos, venezuelano vence a 1ª na Fórmula V8 3.5

23/04/2016 19h32

Redação Central, 23 abr (EFE).- O venezuelano Johnny Cecotto Jr., da RP Motorsport, venceu neste sábado a primeira de duas etapas que serão disputadas no fim de semana no circuito de Hungaroring, na Hungria, pela Fórmula V8 3.5.

O piloto, filho do campeão das 350 cilindradas do Mundial de Motvelocidade em 1975, subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na categoria, que ganhou novo nome neste ano, depois de se chamar World Series by Renault.

Líder do campeonato, o francês Tom Dillmann, da AVF, ficou com a segunda colocação na prova de hoje, seguido pelo suíço Louis Delétraz, da Fortec Motorsports, que é o segundo colocado na atual temporada.

Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, terminou na oitava colocação, o melhor resultado pessoal em 2016. O jovem está com seis pontos e é o 11º na tabela de classificação.

O outro representante do Brasil na categoria, Vitor Baptista, ficou na décima colocação, e é 12º na temporada, com cinco pontos. EFE

jap/bg