Topo

City goleia Stoke por 4 a 0 e ganha moral para enfrentar o Real Madrid

23/04/2016 11h46

Londres, 23 abr (EFE).- O Manchester City goleou neste sábado o Stoke City por 4 a 0 e recuperou o terceiro lugar no Campeonato Inglês, vitória que serviu para dar moral para a equipe encarar o Real Madrid no meio de semana, na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

O técnico da equipe, o chileno Manuel Pellegrini, visando a partida de quarta-feira, resolveu dar descanso para cinco titulares: os laterais Bacary Sagna e Gael Clichy, o zagueiro Vincent Kompany, o meia Fernandinho e o atacante Kevin De Bruyne.

Apesar das notórias ausências, o City não teve problemas para vencer.

Neste sábado, Pellegrini apostou por um 4-4-2, com Fernando e Yaya Touré como volantes, os espanhóis Jesús Navas e David Silva nas laterais e Sergio Agüero e Kelechi Iheanacho no ataque.

Passada meia hora de jogo, o primeiro gol do City saiu. Após escanteio de Navas, Fernando se antecipou e com uma cabeçada abriu o placar para o time de Manchester.

Apenas oito minutos depois, Iheanacho foi agarrado dentro da área por Ryan Shawcross e o juiz marcou o pênalti.

Agüero foi o encarregado de cobrar o pênalti, marcando o segundo gol do City.

Iheanacho acabou sendo o destaque do jogo já que no segundo tempo anotou dois gols para o City e decretou o placar final de partida.

A lesão muscular de Yaya Touré, que foi atingido na coxa e teve que ser atendido, foi a única que pareceu azedar uma tarde perfeita para Pellegrini e o City.

O meia marfinense terminou a partido com dores e passará por exames para comprovar se a dor provém da pancada ou de uma lesão muscular.

Com esta vitória, o City recupera a terceira posição no Campeonato Inglês e chega carregado de moral para encontro de ida das semifinais da Liga dos Campeões.