Topo

Atlético de Madrid vence Málaga no sufoco e volta a deixar Real para trás

23/04/2016 16h07

Madri, 23 abr (EFE).- O Atlético de Madrid fez o básico neste sábado, venceu no sufoco o Málaga por 1 a 0, em casa, e pulou para a ponta provisória do Campeonato Espanhol, voltando a ultrapassar o Real Madrid e também o Barcelona.

O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante argentino Ángel Correa, aos 16 do segundo tempo, em finalização de fora da área. O heroi da partida balançou as redes apenas cinco minutos depois de entrar em campo.

A vitória levou o time 'colchonero' aos 82 pontos, um a mais que o Real Madrid e três acima do Barcelona, que ainda joga neste sábado com o Sporting de Gijón, no estádio Camp Nou.

Para o jogo, o técnico Diego Simeone, que foi expulso, não poupou titulares, mesmo com a proximidade do duelo com o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões das Europa. O lateral-esquerdo Filipe Luís, por exemplo, ficou 90 minutos em campo.

Derrotado hoje, o Málaga, do zagueiro Weligton e do atacante Charles, segue com 42 pontos, ocupando a décima colocação, mas ainda poderá perder três posições na tabela até o fim desta 35ª rodada. EFE

id/bg