Topo

Leicester e Tottenham recebem rivais do fundo da tabela na 34ª rodada

22/04/2016 13h14

Londres, 22 abr (EFE).- Leicester e Tottenham, surpreendentes protagonistas da briga pelo título do Campeonato Inglês e separados por cinco pontos, jogarão em casa pela 35ª rodada, contra Swansea e West Bromwich, respectivamente.

Os 'Foxes', que estão na ponta com 73 pontos, vão em busca neste domingo da reabilitação, após polêmico empate com o West Ham em 2 a 2. O time comandado pelo italiano Claudio Ranieri, no entanto, não terá o atacante inglês Jamie Vardy, que foi expulso no jogo.

A vantagem do Leicester, que está invicto há oito jogos na competição, ainda é bastante confortável com relação aos 'Spurs', apesar do tropeço. Tanto é que, que com três vitórias nos próximos quatro jogos, a equipe assegurará matematicamente a inédita taça.

Para o lugar de Vardy, que já marcou 22 gols no Inglês - assim como Sergio Aguero, do Manchester City, e com dois a menos que Harry Kane, do Tottenham -, Ranieri deverá apostar no argentino Leonardo Ulloa, justamente o autor do gol que evitou a derrota para o West Ham, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo.

O Swansea, rival do Leicester neste domingo, estão na 14ª colocação, com 40 pontos, e estão praticamente livres do rebaixamento. Contra o time galês, no primeiro turno, quem brilhou foi o atacante argelino Riyad Mahrez, que balançou três vezes as redes na vitória por 3 a 0, fora de casa.

O Tottenham entrará em campo na segunda-feira, já sabendo o resultado do principal concorrente. Assim, uma vitória sobre o West Bromwich, 15º na tabela, também com 40 pontos, pode até significar uma aproximação para apenas dois pontos.

O único desfalque do time londrino para o duelo será o meia argelino Nabil Bentaleb, que se recupera de lesão. Delle Alli e Kane, dois dos principais nomes da equipe na temporada, inclusive eleitos para a seleção da temporada, estarão em campo normalmente.

No domingo, o Arsenal entra em campo para visitar o Sunderland, que luta para não cair. Os time dos 'Gunners' está "divorciado" da torcida, que questiona a queda de rendimento no fim da temporada, além da não-demissão do técnico francês Arsène Wenger.

Um dia antes, o Manchester City, quarto colocado, recebe o Stoke City. A equipe, que joga no meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, está com 61 pontos, dois atrás do Arsenal, e pode tentará assumir a terceira colocação no fim desta 34ª rodada.

No sábado, o Liverpool, que está cada vez mais perto da zona de classificação para competições continentais, receberá o ameaçado Newcastle. O jogo marca reencontro dos 'Reds' com o técnico espanhol Rafa Benítez, que comanda os 'Magpies'.

Além disso, o Chelsea, sem aspirações na temporada, visitará o Bournemouth, que também já se livrou do rebaixamento e não vai se classificar para a Liga Europa. O Aston Villa, por sua vez, entrará em campo pela primeira vez em seu estádio na condição de rebaixado, para receber o Southampton.

Outros três jogos da rodada foram adiados, por causa da disputa das semifinais da Copa da Inglaterra. No sábado, jogam Everton e Manchester United, e no domingo é a vez de Crystal Palace e Watford duelarem por uma vaga na decisão do torneio.



Programação da 34ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Manchester City - Stoke City.

Aston Villa - Southampton.

Bournemouth - Chelsea.

Liverpool - Newcastle.

Domingo.

Sunderland - Arsenal.

Leicester - Swansea.

Segunda-feira.

Tottenham - West Bromwich.