Topo

Grupos dos torneios sul-americanos de basquete na Venezuela são definidos

22/04/2016 00h13

Caracas, 21 abr (EFE).- Os grupos dos campeonatos sul-americanos de basquete masculino e feminino, que acontecerão na Venezuela em maio e junho, foram sorteados nesta quinta-feira no Museu do Esporte, em Guaynabo, Porto Rico.

No torneio masculino, o Brasil ficou no Grupo A, ao lado da Venezuela, que defenderá o título em casa, Paraguai, Equador e Bolívia. Os jogos acontecerão no Poliedro de Caracas, entre os dias 26 de junho e 2 de julho.

Já o Grupo B será composto por Argentina, Peru, Colômbia Uruguai e Chile.

No torneio feminino, a seleção brasileira caiu no Grupo A e terá como adversárias as equipes de Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai, enquanto o Grupo B será formado por Venezuela, Equador, Peru e Argentina. Os jogos serão disputados no Domo Bolivariano de Barquisimeto, entre os dias 20 e 26 de maio.

O Campeonato Sul-Americano de Basquete é classificatório para o Torneio das Américas de 2017, que dará vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e ao campeonato FIBA Americas, que, por sua vez, garante classificação para o Mundial de Basquete e os Jogos Pan-americanos de 2019.