Topo

Paul leva Clippers à vitória sobre os Blazers, a 2ª na série dos playoffs

21/04/2016 06h28

Los Angeles (EUA), 21 abr (EFE).- O armador Chris Paul anotou 25 pontos e os reservas combinaram outros 43 para levar o Los Angeles Clippers ao triunfo nesta quarta-feira, em casa, por 102 a 81, sobre o Portland Trail Blazers, no segundo jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, que é dominada pela equipe californiana por 2 a 0.

Junto a Paul, que também conseguiu seis rebotes e cinco assistências, o ala-armador J.J.Redick também se destacou com 17 pontos, enquanto o ala-pivô Blake Griffin anotou 12, pegou nove rebotes e distribuiu quatro assistências.

Já o pivô DeAndre Jordan foi o grande nome da equipe de Los Angeles no jogo dentro do garrafão com 18 rebotes, entre eles 13 defensivos, e três tocos, além de anotar três pontos e cinco assistências.

Com a vantagem clara no placar, o treinador dos Clippers, Doc Rivers, decidiu poupar seus titulares e voltou a confiar nos reservas, que não decepcionaram. O ala-armador Jamal Crawford, ganhador do prêmio de melhor sexto homem da NBA, anotou 11 pontos, seguido por Jeff Green, com dez, Austin Rivers, com nove, e Cole Aldrich, com oito.

Os Blazers, por sua vez, tiveram como principais jogadores o armador Damian Lillard e o pivô Mason Plumlee, cada um deles com 17 pontos, enquanto o ala-armador CJ McCollum veio em seguida, com 16.

Com a derrota de hoje, o time do Oregon precisa de pelo menos uma vitória nos próximos dois compromissos em casa para forçar o quinto jogo e evitar ser "varrido" pela equipe californiana. O terceiro duelo da série acontece no próximo sábado, no Moda Center, em Portland.