Topo

Em baixa, Tigres busca virada na temporada diante do Santos Laguna

21/04/2016 17h59

Cidade do México, 21 abr (EFE).- O Tigres vem vivendo nos últimos dias sua pior fase desde que investiu em jogadores de renome no ano passado, com destaque para o atacante francês Gignac, e tentará fazer do jogo contra o Santos Laguna neste sábado, pela 15ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano um ponto de inflexão para o restante da temporada.

Na última quarta-feira, a equipe dirigida pelo brasileiro Ricardo Ferretti ganhou mais um motivo para se lamentar ao ser derrotada pelo América por 2 a 0 em pleno Estádio Universitário, no jogo de ida da final da Liga dos Campeões da Concacaf. Com isso, os 'Felinos' terão de reverter a desvantagem no Azteca na semana que vem para ser campeão continental pela primeira vez na história.

"O despreparo passou fatura. Fizemos um bom primeiro tempo adequado, no segundo sofremos um gol, começamos a nos desesperar e levamos o segundo, o que dificultou ainda mais", comentou 'Tuca' Ferretti após o jogo.

Para piorar, depois do jogo em Nuevo León, o volante Guido Pizarro se envolveu em discussão com torcedores, que o insultaram e exigiram raça dele e dos demais atletas.

Foi apenas mais um capítulo no momento ruim do Tigres, que no Clausura vinha de cinco partidas sem vencer até quebrar essa sequência com no último domingo ao golear o Dorados por 5 a 2. Apesar do triunfo, o time é oitavo colocado, fechando a zona de classificação para o playoff, com 20 pontos, apenas um a mais que o Cruz Azul, dono do nono lugar.

Na contramão do adversário da final, o América navega em águas calmas. Os 'Águias' venceu cinco das últimas seis partidas no Clausura e é vice-líder, com 27 pontos, seis atrás do Monterrey. Dessa forma, um triunfo sobre o Toluca neste sábado no Azteca confirmará a classificação para a próxima fase.

O Monterry já está garantido nos playoffs e agora busca a confirmação da liderança, que virá com mais quatro pontos nas três rodadas finais, e a quebra de recordes.

Os 'Rayados' têm 33 pontos e estão a três do próprio recorde em um torneio mexicano de 17 rodadas. Ou seja, a marca pode ser igualada diante do Querétaro em casa neste sábado. O time busca ainda a melhor pontuação de toda a história, de 40 pontos, registrada pelo Cruz Azul em 1998 e pelo Toluca em 2000.



Programação da 15ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Pumas - Tijuana.

Veracruz - Cruz Azul.

Sábado.

América - Toluca.

Monterrey - Querétaro.

Santos Laguna - Tigres.

Pachuca - Chivas Guadalajara.

Atlas - León.

Dorados - Morelia.

Domingo.

Puebla - Jaguares.